https://depoucoempouco.blogspot.com/2021/11/textos.html

quarta-feira, 4 de março de 2009

Quer ajuda? Quero...

Estávamos na praia, Palmas/SC, curtindo uma tarde de domingo muito gostosa. Daquelas em que a água está na temperatura ideal, o vento não nos deixa com frio e o sol não está tão abrasador. As crianças brincando na água e nós, na areia, observando a paisagem, os que caminham de ponta a ponta, os banhistas, outras crianças. Minha esposa sentada, tranquila numa tarde lírica. Eu em pé.
Meu olhar se detém numa senhora, deitada na orla, ao balanço das ondas. Mas ela estava "muito" ao balanço das ondas e a coisa começou a ficar engraçada...Chamei minha esposa e mostrei-lhe a situação. A desorientação era tanta, que as ondas tiraram a proteção de cima do maiô, ficou mais engraçado... Então ela tentou se levantar e caiu reta. Estava alcoolizada. Olhei em volta e todos estavam rindo...como eu. Falei para minha esposa - Vamos ajudá-la. Ela respondeu que poderíamos ser xingados. A senhora continuou, agora eu entendia que ela tentava sair e não conseguia. Pedi a minha esposa que fosse comigo ajudá-la. Aproximamo-nos e perguntei-lhe - Quer ajuda? Ela respondeu-me com um olhar de agradecimento - Quero!
Minha esposa arrumou o maiô dela, nós a levantamos e encaminhamo-na para sua barraca...
Depois, choramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário